Nesse podcast, o Economias Mutantes, contaremos estórias sobre transformações econômicas em diferentes partes do mundo, a partir de pesquisas realizadas pelos integrantes do Laboratório de Estudos em Economias e Globalizações do Departamento de Antropologia da Universidade de Brasília.
Viajaremos por Cuba, pela Amazônia brasileira, por Timor-Leste, Espanha, Canadá e vários outros contextos.
Para que vocês possam se enredar nas nossas estórias, gostaríamos de colocar algumas perguntas e partilhar algumas possibilidades de respostas a elas.
- O que é economia pra você?
- Onde e como as economias acontecem?
- Economia implica necessariamente dinheiro?
- Existe uma só economia ou múltiplas economias nas nossas vidas?
Quem sabe essas estórias nos ajudem a imaginar outras possibilidades de economia, provocando mutações nos nossos pensamentos?
Essa primeira série de podcasts do LEEG é composta por 10 episódios, que terão diferentes formatos. Alguns contarão com a luxuosa participação dos interlocutores de nossas pesquisas, outros serão narrados exclusivamente pelos pesquisadores.
Porque as economias são formas mutantes, os formatos dos podcasts de nossa série também variam ao longo do tempo.
Referências:
Economic Diversity in Contemporary Timor-Leste
Créditos de produção:
Coordenação do Leeg: Kelly Silva
Coordenação do podcast: Kelly Silva e Irene do Planalto Chemin
Apresentadores e roteiristas: Kelly Silva, Marina Comin, Juliana Chagas, Renata Silva, Andreza Carvalho, Daniel Schroeter Simião, Nádia Xavier, Ivis Lima
Edição de roteiro: Irene do Planalto Chemin
Edição de áudio, sonoplastia e finalização: Irene Do Planalto Chemin
Música Tema: Fábio Popinigis
Identidade visual: Rafhael Caron
Comunicação e divulgação: Irene do Planalto Chemin
Financiamento: FAP-DF, CNPq e CAPES
Apoio: Alexandre Silva, Paulo Morais, Subsecretaria de Formação Continuada- EAPE, Secretaria de Educação do Distrito Federal.
Agradecimentos: Podemos narrar essas estórias graças ao suporte de instituições de apoio a pesquisa, como o Conselho Nacional de Desenvolvimento Ciêntífico e Tecnológico - CNPq, a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior - CAPES e a Fundação de Apoio a PEsquisa do Distrito Federal, a FAP-DF.